Chapada Diamantina Bahia

Página Inicial

logo recantodospassarospousada

logo

Chapada Diamantina


A Chapada Diamantina é uma região de serras, localiza-se no centro da Bahia.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina com uma área de 1.520 km², composto dos municípios de Andaraí, Ibicoara, Itaeté, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, foi criado em 1985.
O clima predominante é semi-árido, as temperaturas variam em média de 21°C a 30°C no verão e de 16°C a 26°C no inverno, nas serras a temperatura pode cair até 7°C a noite.
Cheio de atrativos naturais, como cachoeiras, grutas, rios, lagos, poços de águas cristalinas, morros, cânions, vales.... a lista é infinita. As opções de atividades e lazer são inúmeraveis, caminhar ou andar de bicicleta pelas inúmeras trilhas, tomar um banho refrescante nas lagoas, rios e cachoeiras, montar a cavalo ou simplesmente gozar essas vistas incríveis que a natureza lhe oferece.
As maiores cidades da região são: Lençois, Mucugê, Andaraí, Iraquara e Palmeiras. O portal principal de entrada a Chapada Diamantina é Lençois, que tem a maior infra-estrutura turística.
O acesso a Chapada Diamantina é via aérea pelo aeroporto de Lençois, via terrestre pela BR-242, a distância de Salvador a Lençois fica em torno de 420 km.

Fotos da Chapada Diamantina: