Conde Costa dos Coqueiros

Página Inicial

logo recantodospassarospousada

anuncie

Conde


O município de Conde localiza-se no litoral na Costa dos Coqueiros, municípios limítrofes são: Esplanada, Jandaíra, e Rio Real.
Características geográficas: 23 mil habitantes. Área total: 950 km².
O clima predominante é tropical úmido, as temperaturas variam em média de 22°C a 32°C no verão e de 18°C a 27°C no inverno.
Principais atrações turísticas além das belas praias são os passeios de barco pelo rio de Itapicuru, e as dunas de areia cavalo russo.
Outro ponto turistíco e a Cachoeirinha, cercada por uma natureza exuberante e encantadora, há uma pequena queda de água que forma uma piscina com águas convidativas para um delicioso banho refrescante.
Acesso a Cachoeirinha é pela BA-233, do cruzamento com a Linha Verde a distância é de 8km em sentido ao interior. A área é de propriedade particular com uma pousada e um restaurante.
O acesso para Conde é pela Linha Verde (BA-099). De la pega a BA-233 que passa pela cidade de Conde e continua até a vila de Sítio do Conde no Litoral.
Via aérea é pelo aeroporto internacional de Salvador, que fica aproximadamente a 165 km de distância.

As praias de Sítio do Conde:



Situa-se na foz do Rio Itapucuru, oferece banhos de mar e de rio. Boa para pescar, a 2 km de Siribinha.


Bela e semi-deserta, boa para caminhadas. Acesso por uma estrada com trechos arenosos.


A praia do Sítio do Conde: movimentada nos finais de semana, com formações rochosas. A praia de Poças: Com belo coqueiral, há um vilarejo de pescadores e um pequeno porto natural.


O encontro do Rio Itariri com o mar desenha uma linda paisagem. Com coqueiral e dunas, a barra tem um vilarejo de pescadores e casas de veranistas. Há barracas e restaurantes, acesso a Barra do Itariri é por uma estrada de terra de 6 km saindo da Linha Verde ou outra de 18 km partindo de Sítio do Conde.