Costa das Baleias

Prado

Alcobaça

Caravelas

Nova Viçosa

Mucuri

english
English
deutsch
Deutsch

Página Inicial

logo pousada casa de maria prado bahia

logo

Zona Turística da Costa das Baleias


Localizada no extremo sul do Estado, a Zona Turística da Costa das Baleias abrange cerca de 190 quilômetros de litoral.
Lindas praias, muitas delas ainda desertas, falésias, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, ilhas, recifes, rios, manguezais, Mata Atlântica, a Costa das Baleias é ótima para esportes náuticos e ecoturismo.
Entre Julho e Novembro, o litoral da Costa das Baleias é cenário de um espetáculo natural - quando as baleias Jubarte visitam as águas mornas e calmas para a reprodução.
As baleias Jubarte, de tamanho máximo de 18 metros de cumprimento, destacam-se de outras espécies pela curiosidade e figuras impressionantes, as vezes pulam com impulsos tão fortes que o corpo inteiro fica fora da água. Isso deu o apelido de "baleias acrobatas".
Divergente das demais zonas turísticas do litoral baiano é a absência de grandes cidades no litoral da Costa das Baleias, nenhuma cidade dos 5 municípios ultrapassa 20 mil habitantes.
Muitos turistas apreciam este fato, para quem mora numa cidade grande com seus problemas urbanos e o estresse é como chegar num paraíso ao visitar esta região.
A infra-estrutura turística conta com uma grande variedade, há áreas de camping, pousadas - das mais simples as mais sofisticadas, hoteis de luxo e resorts.
Restaurantes de várias categorias, lanchonetes e barracas de praia completam a estrutura.