Costa do Dendê

Valença

Cairu

Ituberá

Camamu

Maraú

Página Inicial

logo recantodospassarospousada

logo

Zona Turística da Costa do Dendê


Costa do Dendê, uma das regiões menos habitada do litoral baiano, é a natureza exuberante que chama a atenção.
Com suas extensas plantações de Coco de Dendê, fato que batizou a região a Costa do Dendê.
Os principais destinos turísticos da região são a Ilha de Tinharé, com o famoso Morro de São Paulo, e a Ilha de Boipeba, as duas maiores ilhas do Arquipélago de Tinharé.
Com lindíssimas praias de águas transparentes e paisagem de rara beleza, o Arquipélago de Tinharé ganhou fama nacional e internacional.
Maraú é outro destaque na Costa do Dendê, de rara beleza natural, com lindas praias e uma boa preservação ambiental e cultural.
A Costa do Dendê conta com a terceira maior baía do Brasil, a Baía de Camamu, com ilhas de vários tamanhos e belas praias, manguezais, florestas e muita natureza.
Valença é a maior cidade da região, uma cidade colonial da segunda metade do século XVIII. A cidade guarda um rico patrimônio cultural e arquitetônico.
A cidade de Cairu, em frente da Ilha de Boipeba, é outro tesouro cultural com mais de 400 anos de história, sendo a segunda cidade mais antiga do Brasil.
O acesso a Costa do Dendê é pela BA-001, na região há vários aeroportos regionais, o aeroporto internacional mais próximo encontra-se em Salvador.
Outra opção de acesso comum na região com suas inúmeras ilhas é por lanchas e barcos.