Costa do Descobrimento

Belmonte

Santa Cruz Cabrália

Porto Seguro

Página Inicial

logo recantodospassarospousada

logo

Zona Turística da Costa do Descobrimento


Com suas inúmeras belezas naturais e uma boa infra-estrutura turística, a Costa do Descobrimento se tornou o segundo destino mais procurado dos turistas na Bahia.
Além das belezas naturais, a região é considerada o berço da história do Brasil e guarda antigos monumentos da época da colonização na Cidade Histórica de Porto Seguro.
Sendo o primeiro núcleo habitacional dos europeus no Brasil, a Cidade Histórica de Porto Seguro abriga prédios e objetos do século XVI.
O Monte Pascoal situada num parque nacional foi a primeira terra brasileira avistada pela frota do navegador Pedro Álvares Cabral que nomeou o pico "Monte Pascoal" fato de ter visto no dia da Páscoa.
Com áreas de preservação da Mata Atlântica, Porto Seguro é um bom destino para o ecoturismo.
Algumas praias da região são umas das mais belas do Brasil e tornaram-se muito famosas entre os turistas nacionais e internacionais.
O Paradise Water Park de Arraial da Ajuda, um distrito de Porto Seguro, é um dos maiores parques aquáticos da América Latina.
As opções de lazer são inúmeras, belas praias, das mais tranqüilas as mais badaladas com animação dia e noite, quiosques, restaurantes, lojas, barracas de artesanatos e coqueteis.
O acesso a Costa do Descobrimento é pela BR-101 até Eunápolis, dali pela BR-367 e a BA-001.
Via aérea e pelo aeroporto internacional de Porto Seguro, o segundo maior da Bahia.