Costa dos Coqueiros

Jandaíra

Conde

Esplanada

Entre Rios

Mata de São João

Camaçari

Lauro de Freitas

Página Inicial

logo recantodospassarospousada

logo

Zona Turística da Costa dos Coqueiros


A Costa dos Coqueiros ocupa o litoral norte da Bahia e conta com mais de 190 quilômetros de extensão.
A região é bem diversificada, no sul onde limita-se com Salvador, de densidade populacional bastante elevada, na parte norte é quase deserta.
Com suas lindas e famosas praias, muitas protegidas por arrecifes e de águas límpidas, natureza exuberante com áreas de proteção ambiental, a Costa dos Coqueiros é um destino turístico muito procurado.
Além das famosas praias como a do Forte, destacam-se as praias de Mangue Seco com suas lindas dunas de areia.
A região possui áreas de proteção ambiental de destaque como o projeto Tamar, o Projeto Baleia Jubarte, a Reserva Ecológica Sapiranga e outros.
Entre Julho e Novembro, o litoral próximo da Praia do Forte é cenário de um espetáculo natural - quando as baleias Jubarte visitam as águas mornas e calmas para a reprodução.
As baleias Jubarte, de tamanho máximo de 18 metros de cumprimento, destacam-se de outras espécies pela curiosidade e figuras impressionantes, as vezes pulam com impulsos tão fortes que o corpo inteiro fica fora da água. Isso deu o apelido de "baleias acrobatas".
Os rios Jacuípe, Pojuca e Joanes são pontos excelentes para a prática de esportes náuticos.
O acesso ao litoral da Costa dos Coqueiros é pela BA-099, o trecho ao sul é conhecido como a Estrada do Coco, ao norte é chamada a Linha Verde.