Mata de São João Costa dos Coqueiros

Página Inicial

logo recantodospassarospousada

anuncie

Mata de São João


O município de Mata de São João localiza-se no litoral na Costa dos Coqueiros, municípios limítrofes são: Camaçari, Dias d'Ávila, Entre Rios, Itanagra, Pojuca e São Sebastião do Passé.
Características geográficas: 39 mil habitantes. Área total: 670 km².
O clima predominante é tropical úmido, as temperaturas variam em média de 21°C a 31°C no verão e de 18°C a 26°C no inverno.
As lindas praias, entre elas a famosa Praia do Forte, a natureza exuberante com áreas de preservação, o clima agradável e o povo acolhedor fazem Mata de São João um destino turístico de destaque.
Há várias opções de ecoturismo como: o projeto Tamar do IBAMA com o Museu da Tartaruga na Praia do Forte, a Lagoa Timeantube na entrada da Praia do Forte, as corredeiras do Areal formado pelo rio Imbassaí, o Parque Sauípe no complexo turístico Costa do Sauípe, a Reserva Sapiranga, e mais.
Entre Julho e Novembro, o litoral é cenário de um grande espetáculo natural - quando as baleias Jubarte visitam as águas mornas e calmas para a reprodução.
As baleias Jubarte, de tamanho máximo de 18 metros de cumprimento, destacam-se de outras espécies pela curiosidade e figuras impressionantes, as vezes pulam com impulsos tão fortes que o corpo inteiro fica fora da água. Isso deu o apelido de "baleias acrobatas".
Diversas embarcações oferecem passeios a partir da Praia do Forte.
O acesso a cidade é pela BA-093 ou BA-505, acesso as praias é pela Estrada do Coco (BA-099).
O aeroporto internacional de Salvador fica em torno de 50 km de distância da cidade de Mata de São João.

As praias de Mata de São João:



Abriga um dos maiores complexos turísticos do Brasil, com acesso restrito e pago.


Bela praia com vasto coqueiral, acesso de pé(20 min.) atravessando as dunas, a partir da vila de Diogo. Com alguma infra-estrutura.


Com ondas fortes, coqueiros e barracas de praia. Há passeios pelo Rio Imbassaí que corre paralelo à praia.


Sofisticada e bem freqüentada, a Praia do Forte é muito conhecida. Extensa, com coqueiros e arrecifes que formam piscinas naturais boas para o mergulho livre. A infra-estrutura é de alto padrão com pousadas e hoteis, lojas e resorts.